Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dia do Sexo




Bem, há algum tempo não veio aqui para deixar nada escrito. A correria do dia, as decisões e frustrações deram mais força à preguiça e a ociosidade! Desculpe!

Bem, achei formidável a ideia de escrevera algo hoje no dia 6/9 (!!!), pois é o dia do SEXO.
E não acho formidável porque é O dia em si, pois não é tanto assim. Mas enchi-me de vontade de escrever algo.
Uma pequena nota no meu Facebook (que transcrevo depois) motivou-me ainda mais! Devido a repercussão!
Continuemos.

Sexo é mesmo algo maravilhoso (sempre foi, diga-se de passagem)! Atualmente parece que há ainda mais valor. Certa vez li uma pesquisa (não me lembro a referencia) que dizia que a maioria das vendas de uma banca de revista (acho que 80%) tinha em suas capas a palavra SEXO, não importando se era dos Anjos ou das estrelas (ou nem tanto brilhosas!!). Fiz uma pesquisa certa vez numa ferramenta de busca da internet (para minha monografia de conclusão em Educação Sexual) e de uma lista de 8 palavras colocadas, SEXO apareceu em primeiro lugar em numero de páginas (até dinheiro perdeu!!!!!!!). Até ai nada de novidade, pois a palavra tem muitas conotações e por isso inúmeras variáveis.

Já é um ponto que chama atenção, porém o que mais me chama atenção não é o sexo em si (que é maravilhoso, mesmo quando ruim, como diz uma amiga minha), mas o fato de que ele chama mesmo atenção de qualquer olho ou olhar (dos mais novos aos mais idosos). Ao escrever essa ultima linha já me aparecem milhares de outros temas para mais escrito (deixarei para depois). Voltando há esse dia: 
Diversas vezes fui procurado por adolescentes e jovens (bem jovens) para partilharem as angustias ao redor do sexo (desde relações sexuais até de conflitos nos papeis sexuais) e isso me chamava atenção sempre: Porquê um momento tão cheio de alegria, de prazer, de intimidade causava tanta angustia (estou me pontuando nas relações sexuais e nenhuma das outras designações para sexo)?
Bem não sei a resposta, mas quero dizer o que penso!
A muitos desses jovens disse sobre a necessidade de entender o momento mais que analisar suas consequências (que são muitas e variadas - de boas a péssimas). Entender, para mim é mais que usar a razão, acho necessário usar outros canais como o bom senso, a alegria, o sentido das coisas. Pois se trata de uma coisa tão forte, profunda e cheia de acessórios. E pontuo o que mais me chama atenção que é a sensação que invade o corpo (não apenas o orgasmo em si, mas aquilo que nos faz chorar, sorrir, soluçar, relaxar e tantos outros verbos!)
Intimidade assim não é qualquer coisa -  e nem de longe estou escrevendo sermão, acho que há maneiras mais inimagináveis, para a imaginação, de fazer sexo que devem apenas ter o respeito), mas estar num momento tão sublime não é para qualquer pessoa!. 
Amar e poder expressar com o seu próprio eu (no mais empírico do termo), ou seja, ser amor com vc! Ahhh isso não tem como descrever! Quando eu estou com ela (meu amor, minha paixão, meu...) nada mais existe além de nós ali! Isso é sem descrição! Os sentidos, as vibrações e sensações... tudo vai além de qualquer maneira de pensar ou viver. Enfim, estar com a pessoa amada nesse instante como diz os espiritualista: é um encontro de você fora de si, num outro, fora do outro, como um nós que nunca se viu de outra maneira existisse nesse momento.
Por isso para ser um FELIZ DIA DO SEXO, não se pode viver apenas um dia! Então prefiro que seja FELIZES DIAS ...  

Um comentário: