Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um no outro (História nas Histórias)


É a vida, é mesmo um mistério! Seja por óculos religiosos, culturais ou mesmo antropológicos. Nada tira a sua força e muito menos sua marcação na história.
Hoje quero descrever ou escrever sobre essa vida! Essa vida que invade dias da história sem deixar de expressar o menor medo ou qualquer sentimento limitador. E nesse processo uma história é invadida por tantas histórias ou até histórias que são invadidas por outra história unificadora!
Minha história é construída a cada dia de capítulos, que muitas vezes, são tão surpreendentes que até parecem tiradas de muitas telas de sétima arte! E outras vezes nem estrelariam na Sessão da Tarde! Porém sempre, de um e de outro jeito, são componentes de única história que realmente me importa: a minha (longe de ser egoísta, apenas para confirmar a univocidade).
Como pode ser tão maravilhosa essa relação de histórias que se emaranham? São situações inusitadas, planejadas, complicadas, arrumadas, bagunçadas e tantas “adas” que poderiam completar a lista. Comigo não é diferente!! Sonhos que se encontram, desejos que despertam, ações que brotam sem a menor complicação, já em outras são mais complexas que cadeias de DNA. Nessas relações a trama da vida é confeccionada.
O que me deixa com mais atenção nesse fato, alem do processo em si, é quão grande valor a vida têm ao se misturar. Como a vida se enriquece com essas relações. Nunca imaginei descobrir tantas coisas nas contradições e adições de outras vidas! Como um beijo tem tanto valor? Como um toque pode despertar tantas sensações? Como um sussurro pode ser tão bem ouvido? Como rotinas podem valer muito mais que fatos inéditos? São contradições que se completam! Enquanto planos, estratégias, passos ou dados cartesianos não alcançam sempre o resultado esperado, há sempre uma possibilidade de derrota! Não que o acaso realmente exista, mas a vida é um mistério, e por isso deve gostar do mistério, daquilo que não é esperado ou sem valor!
É assim que vivo! É assim que faço felicidade, é assim que se faz vida!

Um comentário: